Boletim da Zona Sul
Rio Grande: Cidade relança CittaMobi
Empresa Noiva do Mar é parceira da implantação do aplicativo
Confira também:
Canguçu: Reduções e isenções para o IPTU 2020 devem ser solicitadas até 30 de setembro deste ano
São Lourenço: Reunião defende ampliação de recursos para oncologia
O transporte público em Rio Grande conta com o aplicativo CittaMobi, desenvolvido para melhor atender às necessidades dos usuários e que está agora em fase de teste. O aplicativo, que é gratuito e está disponível na versão Android e iOS, foi implantado em parceria com a empresa Noiva do Mar. Nessa fase de teste, ajustes são necessários e a colaboração da população é essencial.
Caso alguém tenha sugestões ou queira ajudar a melhorar o app, deve enviar email para [email protected]. De acordo com a Noiva do Mar, os horários mostrados pelo aplicativo são precisos, pois os ônibus são monitorados e os dados de localização enviados em tempo real para o sistema. Os passageiros podem consultar quais os pontos de ônibus mais próximos e linhas que passam por cada um deles.
Segundo Fernando Matsumoto, gerente da empresa CittaMobi, desenvolvedora do app com mesmo nome, a parceria com a Noiva do Mar foi essencial para fornecer previsões em tempo real no app. “Segundo pesquisa realizada pela empresa, 21% dos usuários do transporte indicam que a maior queixa é esperar no ponto de parada, e o aplicativo resolve esse problema.”, complementa Fernando.
É possível marcar pontos e linhas favoritas, a fim de facilitar a navegação. Existe também versão para deficientes visuais, que informa o horário do ônibus por comandos de voz, e permite acompanhar o trajeto e marcar o ponto de descida. O download gratuito do CittaMobi está disponível na Google Play ou App Store.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário